• Alessandra Castro

5 ESTILOS DE DECORAÇÃO E 6 DICAS PARA COMEÇAR A DECORAR

Às vezes, gasta-se muito com a obra e o mobiliário, mas o resultado ... hmmmm... parece que falta vida...


Sabe o porquê? Faltou a decoração "fina", a produção final, os detalhes. Eles são os elementos cruciais que vão dar vida ao espaço e contar um pouco sobre quem você é.


Mas antes de sair na rua em busca de itens para decorar, vou te ajudar a descobrir o seu estilo e transparecê-lo através da decoração.


Se você gosta de simplicidade e concorda que “menos é mais”, então para decorar a sua casa, deixe elementos isolados ou em pequenos conjuntos, vão apenas dar um toque sutil. Use a madeira em peças pequenas (para trazer calor ao espaço). Vaso com plantas pode dar a cor na decor (pode ser apenas vegetação, sem flores). Abuse do preto, cinza e branco, e lembre-se os acabamentos foscos ficam mais interessantes nesse tipo de decoração. Cactos altos e isolados são símbolo de simplicidade e praticidade.


Se você for do tipo mais delicado (a) ou romântico, opte por cores mais suaves e sutis, como rosa, verde ou azul bem claros, se quiser usar brilho para dar um toque de sofisticação, dê preferencia aos vasos e adornos no bronze rosê, dourado ou branco leitoso. Ah, pode abusar das flores para fechar o ambiente!



Se você tem uma “pegada” sustentável, reaproveite objetos, dê novas funções à eles. Use e abuse de palha, cordas, bambu, elementos feitos em cimento, madeiras de demolição, hangers feitos em macramê cru, artefatos manuais provindos de cultura local (economia sustentável). Azul e verde ficam ótimos nesse tipo de decoração.



Se você é sofisticado e gosta de um belo clássico, não deixe a iluminação de lado e invista em um abajur legal sobre uma mesa lateral. Elementos metalizados são bem vindos, pode ser prata ou dourado com brilho ou fosco. Muranos são peças sofisticadas, e pode ser alocado onde quiser. Abuse do preto, símbolo de sofisticação.



Se você é do tipo “descolado”, misture tudo. Pois você é tudo junto, misturado. Deixe a decoração de forma que possa modificar sempre, use iluminação de bolas, caveiras decorativas, elementos artesanais, cores vibrantes (não tenha medo, você com certeza sabe lidar com a diversidade muito bem, com as cores não é diferente). Decorações engraçadas e referencias antigas, tipo “geek” são bem legais para você.



Além do estilo, o importante é se planejar antes de sair de casas, então vai 6 dicas para você se preparar antes das compras:


  1. Separe o que você já tem, é sempre bom utilizá-los (a natureza e as futuras gerações agradecem), às vezes são elementos lindos, que só precisam da companhia de outros para brilhar;

  2. Descubra o seu estilo;

  3. Separe uma trena e tenha fácil fotos dos detalhes dos espaços e fotos gerais;

  4. Meça o seu espaço que será decorado (largura, profundidade e vão livre na altura);

  5. Separe 3 fotos de referências que você encontrar no instagram, Pinterest ou qualquer outra mídia de cada espaço (ex. 3 imagens para estantes, 3 imagens para mesas de centro, 3 imagens para mesas laterais, 3 imagens para criado mudo, etc). Elas devem ter montagens diferentes, pois caso você não encontre acessórios que se encaixem em uma referencia, tem outras opções para se aproximar; Lembre-se, todas devem ter o mesmo estilo;

  6. Faça uma pesquisa das lojas que você quer ir, descubra se tem o seu estilo e se cabem no seu bolso. Então faça um roteiro.

Não se esqueça, controle o financeiro a cada compra, para você não comprar menos do que espera por mais do que planejou.

Não se enquadrou em nenhum dos estilos acima? Me conta do que gosta, pois podemos somar e compartilhar novas ideias!


GOSTOU DAS DICAS??? COMENTA AQUI EMBAIXO E COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!!!


59 visualizações

 

casalivread@casalivread.com.br

+55 11 95869-0547

Casa Livre Interiores © 2020 - Todos os direitos reservados